Atendimento (21) 96964-4451 (21) 96964-4451 (WhatsApp) Segunda à sexta - 10-18h / Sábado 09-14h (exceto feriados)

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

P: Qual o prazo do meu pedido?

R: O prazo do seu pedido é a soma do prazo de envio (quanto tempo ele demora pra sair do ateliê) e do prazo de entrega (quanto tempo ele demora pra chegar até você)

O prazo de envio é informado na descrição do produto e varia de 4 a 6 dias úteis dependendo do produto. E o prazo de entrega é informado no carrinho.

Obs.: 1) sábado, domingo e feriados não contam como dias úteis. 

2) o prazo de envio informado é um prazo máximo, podendo sempre ser menor. 


P: Quanto custa o frete pra minha cidade?

R: O frete é calculado automaticamente no carrinho, basta vc colocar o CEP e todas as informações sobre opções de entrega, valores e prazos aparecem.
 

P: Como funciona o frete grátis?

R: O frete é arcado pelo Preteliê nas compras de acima de 150,00 para os estados da região Sudeste (SE) e de 280,00 para os estados das outras regiões do Brasil.

Envio via PAC para endereços fora da cidade do Rio de Janeiro e via Motoboy pros endereços do município.

P: Qual a diferença entre a Carta Registrada, Pac e Sedex?

R: O PAC é um servic?o de envio na?o expresso exclusivo para mercadorias e possui código de rastreamento com passo-a-passo da entrega. Prazo informado no carrinho.

O SEDEX é um servic?o de envio expresso de mercadorias e documentos e possui código de rastreamento com passo-a-passo da entrega. Prazo informado no carrinho.

A Carta Registrada é um serviço de envio econômico e é oferecida no site para produtos de até 500g (Ver produtos elegíveis ao colocar no carrinho). Prazo de 3 a 20 dias úteis, dependendo da localidade. Tem registro simples, só indica quando o objeto foi postado, quando sai pra entrega e entregue.
 

P: Escolhi a entrega via motoboy, posso agendar a entrega?

R: Não, pois as entregas são feitas por rota definida pelo motoboy parceiro.

P: Escolhi a entrega via motoboy, vou receber já no outro dia?

R: Não, todos os pedidos seguem o prazo de envio informado na descrição do pedido + 1 dia. As coletas do motoboy são feitas 1x por semana, de acordo com os prazos previamente informados.

P: Quantas tentativas de entrega são feitas pelo motoboy?

R: Somente 1 tentativa de entrega é feita, por isso é necessário a presença de alguém que possa receber sua encomenda no endereço indicado. Caso a entrega não seja efetuada por ausência ou endereço incorreto, uma nova taxa será cobrada.

P: Tem pronta entrega?

R: Sim, trabalhamos com pronta entrega em quase todos os produtos. Produtos como Caderno Especial, Caderno Flex, Caderno Clássico, Coletânea Preteliê e a opção ‘outra’ do Diário Mãe e Filhe são feitos sob encomenda, pois tem opções de personalização de quantidade de páginas, por exemplo.

Todos os pedidos respeitam o prazo de até 4 a 6 dias úteis a depender (informado na descrição do produto).

P: Posso adicionar páginas no caderno?


R: Sim. Vc pode combinar antecipadamente a adição de páginas no seu caderno. É cobrado uma taxa de R$4,50 a cada 12 páginas (6 folhas) de papel pólen 90g.

É necessário fazer a solicitação via whatsapp ou email contato@pretelie.com.br

P: Posso escolher o miolo do meu caderno?


R: Sim, a maioria dos cadernos tem a opção de ‘miolo’ a escolher: com pauta, sem pauta, pontilhado e quadriculado. Produtos únicos tem na sua descrição o miolo que possui.

P: Qual a gramatura do miolo? Transfere caneta?


R: Os miolos dos nossos cadernos são produzidos, em sua maioria, com o papel pólen 90g/m², um papel super resistente e amareladinho, pois não possui revestimento. Ele suporta vários tipos de caneta, como pode ser visto na imagem abaixo. Caso você possua alguma caneta que não está na lista, é recomendado fazer um teste na última folha do caderno ou em algum cantinho.


 

P:  Faz personalizado?


R: Sim, fazemos. E é possível personalizar de duas formas:

1 - vc pode criar um projeto do zero, do jeitinho que vc pensou aí. Pode ser álbum, caixa, kit, outros formatos de caderno, quantidade de páginas... A gente conversa e vê todos os detalhes. Pra fazer um orçamento sem compromisso e sem pressão, manda uma mensagem no whatsapp que o Thiago vai te ajudar nessa missão através desse link.

2 - se vc quer um modelo que já existe no site, mas gostaria de mudar só a estampa, já existe um produto cadastrado por lá em que vc escolhe modelo (entre os principais: sem aba, com aba e diário mimo), miolo e capa. Lá tbm já tem o mostruário de estampas disponíveis. Clique aqui pra conhecer o Caderno Especial.

P: Quais as formas de pagamento aceitas?

R: Aceitamos cartão de crédito via pagseguro ou paypal e compras acima de 100,00 podem ser parceladas em até 3x sem juros (via paypal); boleto (via pagseguro); e transferência/pix/depósito em conta corrente (Banco Itaú e Nubank), com 5% de desconto.