Atendimento (21) 96964-4451 (21) 96964-4451 (WhatsApp) Segunda à sexta - 10-18h / Sábado 09-14h (exceto feriados)

Cuidados com seu caderno

// Cuidados com seu caderno artesanal 

/Não arranque folhas

A costura artesanal produzida por aqui é feita com folhas (fólios) dobradas ao meio, o que permite furar e costurar todos os fólios pra formar o caderno. Arrancar uma folha significa que outra vai sair junto, além de deixar seu caderno mais mole e a costura frouxa.

/Folhas e materiais

Se atente aos tipos de materiais que vc deseja utilizar nas suas páginas. O papel pólen 90g, por exemplo, aguenta vários tipos de canetas sem vazar pro outro lado, mas não aquarela com muita água, o que pode enrugar o papel.

/A capa

Tecidos mais claros pedem pouco manuseio e mais cuidado, sendo aquele caderno que fica mais na mesa e menos na bolsa.
Tecidos escuros e estampados são mais tranquilos de manter e carregar.
Já os papéis vinílicos, por terem uma película plástica, podem grudar em contato com materiais como revistas, por exemplo.

/A costura

A costura artesanal é feita com linha que interliga todos as folhas, deixando o caderno com o miolo bem preso e resistente. Não corte ou puxe as linhas em nenhum lugar pra manter a sua costura perfeita por mais tempo.

/Água

E aí Deus separou a folha do vinho....não, pera.
Brincadeira a parte, já sabe, né? Papel e água não combinam! Cuidado ao consumir líquido junto com seu caderno ou planner.

/Quedas

Quedas podem amassar os cantos dos cadernos e deixar a costura frouxa.

 

Sinais de uso são muito comuns e mostram que vc está usando seu caderno, então não encane conforme eles apareçam. Escreva, crie, se expresse e veja resultados nítidos no seu caderno ao longo do tempo!