Atendimento (21) 96964-4451 (21) 96964-4451 (WhatsApp) Segunda à sexta - 10-18h / Sábado 09-14h (exceto feriados)

Políticas da loja

// PRODUTOS

Os cadernos do Preteliê são 100% artesanais, desde o corte das folhas e acabamento das capas até a costura e embalagem. Por esse motivo, a posição das capas que forem estampadas pode mudar em relação à foto de demonstração. Bem como o acabamento lateral das folhas que pode ter um estilo mais rústico por elas serem cortadas e refiladas a mão. São feitos com muito carinho e cuidado então eu prometo que ficará lindo e do jeito que você merece.

// TROCAS E DEVOLUÇÕES

Porém, você ainda tem o direito de se arrepender da compra e fazer a devolução. Você tem até 7 dias corridos depois de receber a encomenda para fazer seu contato. Conversaremos para que eu possa entender seus motivos e, se mesmo assim, você ainda quiser devolver, o produto deve estar na embalagem original de envio, em perfeitas condições e com todos os brindes e/ou acessórios, se for o caso. Além do frete ser por sua conta, ok? E aí então seu dinheiro será devolvido (sem o frete).

// COMO COMPRAR

Para comprar basta se registrar na loja, caso não tenha um login você poderá fazer na hora rapidamente. Coloque os produtos que você quer no carrinho, calcule o frete e finalize a compra selecionando uma opção de pagamento. Os produtos ficarão separados para você por até 3 dias úteis aguardando a confirmação do pagamento, depois disso o produto volta para estoque e você deverá realizar um novo pedido caso queira comprar de novo.

// PRAZOS DE ENVIO

Seu caderno artesanal é feito especialmente para você e temos pequenos estoques, preciso de até 4 dias úteis a partir da confirmação de pagamento para produzir (no próximo dia útil) pra separar, embalar e enviá-lo. Todos os produtos contém o prazo de envio, é válido o prazo informado na descrição do produto, podendo ser maior ou menor que o informado aqui nesta página. Assim como é válido qualquer outro aviso seja por meio de banners ou emails oficiais.

prazo de entrega passa a contar a partir da data de envio e todos os envios são feitos de segunda a sexta. Para saber o prazo para seu endereço automaticamente é só digitar seu CEP no carrinho de compras, o que sempre varia de acordo com a região que você mora e com a modalidade de entrega (PAC ou Sedex ou Carta Registrada, se disponível), então fique de olho. Para o prazo de entrega via motoboy, passa a valer as informações abaixo em Tipos de envio/Motoboy.

A partir do envio, o prazo e a entrega passam a ser de total responsabilidade dos Correios, porém se houver algum problema de atraso eu farei o possível para saber o que aconteceu com sua encomenda. Não me responsabilizo por endereços errados, os dados serão preenchidos com muita atenção e a encomenda enviada para o endereço cadastrado na loja (o endereço de envio não poderá ser alterado depois da compra). Se, depois das tentativas de entrega dos Correios, o pedido retornar, será cobrado a você um novo frete.

// TIPOS DE ENVIO

PAC
Prazo de 7 a 12 dias úteis, dependendo da localidade. (Leia mais no site dos Correios)

SEDEX
Prazo de 1 a 5 dias úteis, dependendo da localidade. (Leia mais no site dos Correios)

FRETE ECONÔMICO

Envio por Carta Registrada. Prazo de 3 a 20 dias úteis, dependendo da localidade.

Atenção:

Para produtos com peso até 500g - Ver produtos elegíveis no carrinho mesmo.

*Rastreio simples - só informa quando o objeto foi postado > saiu pra entrega > entregue

*O prazo informado no site é TOTALMENTE aproximado, foi feito uma média, pode demorar mais ou menos dependendo do endereço de entrega.

RETIRADA

Se você mora na cidade do Rio de Janeiro pode economizar o frete e ainda me conhecer :) A retirada acontece mediante data e horário previamente combinados, no ateliê localizado no bairro Méier (o endereço é enviado ao combinar a retirada).

MOTOBOY

Serviço disponível para o município do Rio de Janeiro/RJ.

As entregas serão feitas toda semana, saindo do ateliê na terça e chegando até você de terça a sexta, respeitando o prazo de até 4 (sete) dias úteis. Para o pedido sair do ateliê na terça mais próxima, é necessário que o pagamento seja confirmado até segunda. Caso contrário, a entrega será feita na semana seguinte.

Não é possível marcar horário da entrega, pois ela é feita por rota.

Não é possível alterar o endereço de entrega.

Caso a entrega não seja efetuada pelos motivos a seguir, uma nova taxa será cobrada para uma nova tentativa:

  1. Divergência no endereço indicado em “endereço de entrega” no pedido.

  2. Ausência de alguém responsável pelo recebimento

 

// EXTRAVIOS E AVARIAS

Caso sua encomenda seja extraviada ou chegue avariada, há as opções de você ficar com um crédito na loja, ter seu dinheiro estornado (sem frete) ou receber o produto de novo (caso haja no estoque ainda). E eu me responsabilizo pelo frete!

// FORMAS DE PAGAMENTO

O pagamento dos seus produtos pode ser feito através de depósito em conta (Banco Itaú)*, boleto bancário* ou cartão de crédito via Pagseguro ou Paypal (em até 3x sem juros a partir de 100 reais)

*A confirmação de pagamento pode demorar até 3 dias úteis a partir da data do pagamento. Portanto, será necessário aguardar o banco compensar o pagamento para que a liberação seja feita e a loja envie seu pedido.

// SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Seus dados pessoais utilizados no cadastro da loja não são divulgados e ficam armazenados apenas para que possamos entrar em contato com você, referente a algum pedido ou dúvida. Todas as operações ficam registradas para que você tenha total segurança no processo da compra.

É possível que você receba notícias através de newsletter, mas tem a opção de cancelar o recebimento se quiser. Não enviamos spam.